quinta-feira, setembro 14

Precisam-se de tijolos, cimento e boa vontade!

Olá! Este é um espaço em experimentação. O objectivo é ser um espaço de debate e troca de ideias sobre diversas áreas do desenvolvimento infantil. Mas não pretendemos que seja uma coisa muito teórica, a tónica será a experiência dos pais e a sua partilha, com o enriquecimento daí resultante. É um espaço aberto a todos os que queiram participar e contribuir. Ainda está tudo a ser construído! Aceitam-se opiniões, sugestões, tudo o que puder contribuir para o seu enriquecimento. Será essencialmente um espaço de comunicação, na minha ideia. Vão existir outros colaboradores para além de mim, também. E pronto! Digam de vossa justiça. Deixem as vossas ideias. Obrigado!
E já agora divulguem!

20 comentários:

Unknown disse...

Yupiiii!!! Muito bem Papu!

Ganda Mulher!

Vou tentar participar o mais que puder e aprender ainda mais, assim o espero.

beijinhos e boa sorte para mais este projecto.

papu disse...

Obrigada pelo teu apoio, Sónia! :)

Só tenho pena que não haja muito mais gente com o teu entusiasmo; o meu objectivo era mesmo por as pessoas a conversar e a trocar ideias... mas sem participantes não há conversa! Continuamos à espera, vamos lá a ver...

É que é muito mais interessante aprendermos todos uns com os outros, com a experiência de cada um, com a troca de opiniões e partilha de pontos de vista... acho eu. Espero que haja mais quem ache!

Um beijinho

Francisca disse...

pelo menos três já somos! não com muita assiduidade da minha parte, talvez, mas gosto da ideia!

e acho que hás-de ter jeito para isso, papu (orientar, iniciar o debate com um texto dos teus, ou coisa assim)! já estou a imaginar ;)

Francisca disse...

papu, a melhor ideia para publicitar isto é andar de blogue em blogue a deixar o endereço. são uns comentários um bocadinho ranhosos, mas quem não estiver interessado fecha a janela onde foi dar, não é verdade?

se quiseres mando-te uma lista de blogues para o efeito, mas acho que disso não precisas :D

papu disse...

Obrigada pela ideia, Francisca, vou por em prática. E obrigada também pelo apoio, claro! Quanto à lista de blogs, a minha não é muito grande (bem, estou a falar dos blogs de pessoas que poderão estar interessadas nestes temas), por isso qualquer ajuda é bem vinda! ;)

Pim disse...

Com a garantia de qualidade que este espaço vai certamente ter, o convite a Pim foi obviamente aceite! Por aqui passearei, contribuindo como melhor puder! Fica prometido...

Beijokaaaaas amiga Papu :-)

P.S.: A hostória de deixar mensagem nos blogs começou a resultar (vai um!, eheheh)

Jolie disse...

Pois eu acho uma ideia excelente! Cá estou eu a marcar o ponto!

Espero que este cantinho tenha muito sucesso!

papu disse...

Muito obrigada, Pim e Sandra :)
parece que a onda de comentários que andei para aí a espalhar está a resultar :)))

mas não se coíbam de fazer sugestões. Gostava que este espaço fosse também um bocadinho daquilo que vocês projectassem para ele.

Enfim... disse...

podes contar comigo, espero que estejas em força para iniciar este novo blog, vou concerteza deixar sempre que possa o meu comentário.Bjs

Francisca disse...

papu, se quiseres manda um mail para franciscaqueiros@hotmail.com

Miduxe disse...

boa ideia! Talvez seja mais fàcil "roubarmos" ideias e sugestões nos diferentes blogs e reproduzir aqui com um pequeno texto de introdução; acho que é mais fàcil enquanto vagueamos por aí, encontrar post interessantes e sugerir que aqui o publiquem... digo eu...
Ficarei atenta!
bjs

Rita disse...

Olha, a mim dá-me jeito o espaço, porque ando com muitas ânsias e dúvidas e algumas certezas e, enfim, muita tralha na cabeça.

Mas como é que se participa?

papu disse...

Rita: isto ainda está em fase de arranque, mas a minha ideia é assim: por um lado publicar alguns textos, que tanto podem ser meus como não, sobre algum assunto que ache interessante. Cada texto será um pretexto para discutirmos um pouco algumas ideias. Por outro lado, procurar que as pessoas façam sugestões de temas que podem ter interesse em discutir (é por isso que estou a pedir-vos as vossas ideias e sugestões). Por outro lado, acho interessante aproveitar as ideias que possam surgir de algumas discussões: as conversas às vezes levam-nos para outros temas, que também podemos agarrar!

Portanto, para participar basta estar interessado! Sugerir temas, levantar questões, etc. E, claro, participar nas discussões.

Espero ter respondido á tua pergunta :)

Miduxe: não percebi muito bem o que disseste. Publicar aqui textos de outros blogues? Não acho muito boa ideia, e aliás acho que as pessoas dos ditos blogues podiam não gostar... se calhar não era bem isso que querias dizer, desculpa lá, mas não percebi bem. Mas acho que os textos aqui publicados não devem ser copiados de lado nenhum. A não ser, claro, que seja um texto de algum autor que aqui se publique, e que tenha a ver com algum tema em particular, e claro, devidamente identificado e sinalizado.

E, por fim, Enfim :) Bem Vinda. Colabora sempre, com ideias, com comentários, com sugestões.

Agradeço a todos o apoio que estão a dar a este espaço :)))

Unknown disse...

Vou linkar-te!
E fico à espera das mais experientes,lol . Assim fico em vantagem quando fôr Mãe.
beijocasss

Jolie disse...

Pois por mim, posso contribuir com alguns textos sobre amamentação e outros que possam interessar. Gostava de ver novas abordagens a temas que são mais que falados por toda à parte! E neste domínio há sempre tanta para se dizer!

papu disse...

Sandra: é uma boa ideia, podemos fazer uma semana sobre amamentãção, o que te parece?

Se tens alguns textos que aches interessantes podes mandar-mos. Posso publicar alguns, aqueles que forem mais indicados para suscitar o debate.

email: papuinlondon@hotmail.co .uk

Acho que era interessante, sobre esta tema, trocarmos algumas ideias, que podem passar pela partilha de experiências a esse nível.

Acho que era uma boa ideia para arrancar!

Fico à espera desses textos e vou também pesquisar alguns.

Alex disse...

Papu !!!!
Estou meia duzia de dias fora e já arrancaste com isto :-)

Amanhã voltarei com mais calma mas parece-me que vai ser um sucesso. Tenho a certeza que sim.
Quando se reunem as prestações de várias mães só podemos vir a ter bons resultados.

Espero que sim!
Parabéns.

sm disse...

Boa iniciativa, Papu!!! Tenho andado pouco ou nada blogueira, mas cá estou para dar o meu contributo (desculpa, mas de momento fico-me pelos parabéns)!

:-)
Sandra

papu disse...

Alex, vá lá, anda daí, assim que tiveres mais tempo :)

Sandra, muito bem vinda, e claro, volta sempre, quando puderes, pelo tempo que quiseres ;)

Anónimo disse...

Интересная новость, как долго ожидать публикации обновлённого материала и вообще стоит ждать ?